Ontem tive a minha primeira experiência no uso do Clubehouse. Pois é! Fui convidado.
Esta nova rede social que está a fazer muito barulho “literalmente” é uma rede social onde “salas de bate papo”, só áudio, sem imagens ou vídeo, são criadas e as pessoas interagem.
Entrei em uma sala que o assunto era Aceleração de Startups, como sou autor do livro Startup-se – coaching para alavancagem de startups, achei que podia contribuir e foi muito legal.
Foi criada em março de 2020, nos EUA, e no Brasil explodiu no começo deste ano.
Existem muitas “celebridades” lá (no Clubehouse) e isto atraiu a atenção de milhões de pessoas. Um evento que marcou foi a participação de Elon Musk (Tesla) em uma sala falando de vários temas como Marte, COVID-19 e vacinação.
No Brasil já tem gente famosa usando, Ricardo Amorim, Luciano Huck e Anitta (Larissa), bem eclético né?
É uma rede social que só se participa se for convidado, você pode até fazer seu registro, reservar um nick name, mas terá que esperar alguém que já esteja lá te convidar.
Só funciona para IoS – Apple!!! Mas não é elitismo é estratégia
Marketing de escassez, e FOMO (Fear Of Missing Out) ou mede de ficar de fora, somam-se a uma justificativa dos fundadores de fazer um crescimento estruturado. Mas o mercado pede um crescimento exponencial.
É um podcast ao vivo, que não deixa gravações (pelo menos oficialmente)
Eu vejo como uma nova forma de consumir programas de rádio, só que agora pela internet (não por rádio), onde qualquer um de nós membros do Clubehouse podemos ter nossa própria sala ou programa. Tenho certeza que se o nosso saudoso Ricardo Eugênio Boechat teria um grande sucesso em organizar uma sala no Clubehouse.
E por isso, os grandes comunicadores, poderão fazer desta plataforma uma nova forma de posicionar opiniões, serviços, produtos e marcas o que leva o potencial do Clubehouse para números estratosféricos.
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, concordo, mas dar voz a quem quer falar também é muito importante.
É isto, nova transformação digital, você tem opção, pode fazer parte ou não.
Siga-me no Clubehouse – @joelgopfert
Siga-me no Linkedin no Brasil – Joel Gopfert Pinto Junior (BR)
Siga-me no Linkedin em Portugal – Joel Gopfert Pinto Junior (PT)
