Esta é mais uma Lei Universal, tudo se transforma quando passa por um processo, por uma pessoa, por um caminho, por qualquer coisa que esteja no caminho.

E quando esta “coisa” no caminho é o Ser Humano, esta transformação tem um impacto bastante amplo.
Julgamento é uma coisa inerente ao pensamento humano, julgamos o que recebemos comparando com os nossos parâmetros e experiências, e mesmo que o que sai de nós seja uma coisa boa, por dentro o impacto causado pode ter sido outro não tão bom.
Como lidar com esta transformação?
Sei que você vai me julgar ao ler o que vou escrever agora, mas somos os maiores agentes transformadores do bem e do mal, por nós passam muitas coisas que transformamos em bem ou mal para quem recebe ou para nós mesmos.
Lidar com esta transformação é estar preparado para transformar tudo em coisas positivas, e isto não é uma dica de auto-ajuda, é uma constatação de fatos e de experiências que todos nós já vivemos.
Se estamos preparados para transformar o mal que entra em coisas positivas, vistas de uma outra forma, podemos transformar o mal em bem, e se sempre fizermos isto a vida fica um mais fácil.
Se não acredita em mim, tente, experimente, observe como você recebe as coisas e o que acontece se transforma o que recebeu (independente de ser mal ou bem) em algo positivo?
- Se puder anote, e depois de uma prática por 1 mês revise tudo e os impactos que causou nos outros, será a sua experiência para contribuir com este exercício de positividade.
Mas o que é ser positivo?
Teriamos milhões de explicações, mas podemos simplificar dizendo: Ser positivo é olhar o lado bom das coisas, qualquer coisa.
Não reclamar, não se arrenpeder, não julgar de forma condenatória.
Nossa tendência mais humana é, por exemplo, ver como mal quando uma pessoa morre, principalmente se isto acontece com um parente nosso.
Claro que podemos e devemos ficar tristes neste momento, é da nossa natureza, mas olhar a vida daquela pessoa e ver o que de bom ela nos trouxe é uma maneira de ver positividade na vida dela (e não na morte).
A Morte é um evento que acontecerá com todos nós, as vezes de forma suave e as vezes não. Por isso, esqueça a morte e olhe como a pessoa viveu, o que ela te trouxe de felicidades (pois é por isso que você está a sofrer com sua morte).
Isto é ser positivo na maior adversidade da vida.
Somente para esta adversidade não temos volta.
Por que a positividade transforma?
A negatividade destroi, acaba com a energia, atrai coisas ruins.
A positividade cria nova energia, potencializa as coisas boas e é a única forma transformar o que não é bom em algo bom.
Assim é na vida, no trabalho e na TI.
Newsletter A vida, o trabalho e a TI
Siga me no Linkedin – Joel Gopfert
