O que nos motiva no dia-a-dia?

Este desafio diário de nos auto motivarmos no trabalho requer preparação.
Como disse o poeta, músico e maestro Tom Jobim “Tem vezes que fico pensando na vida e sinceramente não vejo saída…”, demonstra que a motivação que buscamos não é só no trabalho mas também na vida cotidiana.
Queremos vencer as batalhas que não vencemos, queremos uma nova chance de realização a cada dia. E temos, pois o fato de acordarmos diariamente é uma nova oportunidade (desculpem pelo lugar comum, mas é verdade).
Assisti na Netflix no último final de semana a série Redeem Team que fala sobre a redenção do Basquete dos Estados Unidos da América em competição Olímpica. (https://lnkd.in/dfDp-CA4)
E não menos lugar comum, a série mostra o poder de um propósito, a força de um verdadeiro trabalho em equipe, a força de fazer algo que tenha significado individual. Funciona, mas não em todos os momentos e para todos.
Pessoas com Burnout ou em estado de Quite Quitting precisam de atenção especial.
Encontrar Propósito e Significado nas coisas não é tarefa fácil e nem precisa ser individual. (Eis a importância de um Coach neste momento).
No filme, os atletas da redenção são guiados por um Técnico (Coach) que sabia como leva-los a reflexão e desejo de vitória.
Não importa o talento individual, se o grupo não estiver em sintonia e vibrando pelo mesmo propósito e as suas respectivas recompensas, não vai funcionar.
Não adianta todos trabalharem para só um ganhar, todo ser humano quer subir no pódium (de uma maneira ou de outra), e quem diz que não, está sendo hipócrita.
Não há fórmula mágica, mas os problemas estão ai.
Em escopo individual, com impacto coletivo, uma busca na vida singular com impacto em uma comunidade.
#dreamteam #quitequitting #burnout #motivaçãonotrabalho #proposito #meaning #trabalhoemequipa
